Palavra de Felipe


Navegando nesse mar chamado internet, acho ‘trocentos’ blogs, um em particular, chamou minha atenção, o ‘Palavra de Homem’ é escrito por Felipe Machado, que posta assuntos cotidianos e que de forma limpa, clara e direta expõe seu ponto e dá seu recado. Dentre as postagens, uma com título - Não deixe a vida te levar - muito me interessou, e trago aqui um trecho:

“Gente que deixa a vida levar nunca tem controle total sobre o próprio destino. Deixar a vida levar a gente é uma postura fatalista e negativa, típica de quem não tem uma personalidade muito marcante.
Tudo bem, entendo que há uma licença poética na letra, uma certa beleza na humildade do personagem que é grato pelo que a vida lhe oferece. Mas não temos que aceitar as coisas como elas são, temos que liderar a nossa existência e pegar o caminho que leve à realização dos nossos sonhos. Aceitar que existe um destino traçado é abandonar a luta pelo que se acredita, é deixar de buscar o impossível, é desistir de transpor a barreira entre o  que é comum e o que é extraordinário.
Não aceito que a vida me leve, e nem quero que a vida ‘leve eu’. Traço meus planos, mesmo sabendo que cometerei muitos erros e alguns acertos. Mas serão erros e acertos meus, responsabilidade minha, para o bem ou para o mal.
A vida não tem que levar a gente, a gente é que tem que levar a vida. Do jeito que a gente quer.”
- Felipe Machado

/juniormoreira

/juniormoreira

Instagram

Ajude esta causa'

PARCEIROS

G1