>

Quando passei pela a fase criança/adolescência, eu realmente achei uma fase terrível, pensamos que ninguém nos entende e que nada e ninguém é perfeito ao nosso olhar, pensamos que um dia tudo vai melhorar e depois dessa fase será um mar de rosas. Bem, o mar de rosas existe, mas não para sempre, porque um dia você chega a um novo estágio, a fase adolescência/adulto na verdade está sendo bem pior que a anterior, nela eu não vou atrás dos problemas, eles acabam encontrando-me, agora tenho responsabilidades, agora necessito de juízo, necessito de paciência, e acima de tudo necessito de tempo. O tempo é algo tão complexo que dá gosto de pensar nele, quando somos pequenos, o odiamos porque parece que há uma revolta dele por passar em passos curtos, como se estivesse no primeiro dia de caminhada, como se estivesse dando os primeiros passos. Já quando estamos maiores, como nessa fase que estou aprendendo a conviver, o tempo parece que está com raiva ou ressentido com nossas revoltas do passado e então ele decide passar em velocidade da luz, já não em passos pequenos mais sim em corridas constantes, fazendo que você não tenha tempo, para respirar direito, deitar na cama e dormir sem preocupações com o dia que ainda vai começar. Não posso dizer que gosto de fase, porém não a odeio, o que me revolta é que talvez eu não esteja preparado para crescer, para namorar sério, para assumir meus erros e minhas escolhas e acima de tudo, eu não esteja preparado para me tornar um adulto, talvez eu me iluda respirando e amando uma turma que me deixa feliz e me lembra de como é ser feliz de graça, como é viver um dia de cada vez, que me ensina de novo a viver bem. (Layane Alves, obrigado por existir). Talvez todos passaram por isso, talvez eu goste dessa fase depois, mas só beeeem depois. E o que me resta é esperar. Hoje eu tenho 18 anos, estou na faculdade, e tenho propostas de namoro, mas será seu eu quero mesmo isso pra mim? Um curso, uma profissão, um relacionamento estável, e uma pessoa do meu lado pra chamar de meu? Sorte para mim, e para que já passou ou um dia irá passar.

JM-

/juniormoreira

/juniormoreira

Instagram

Ajude esta causa'

PARCEIROS

G1