sê.mente

“A gente colhe o que planta” 
Já dizia minha vó e todas as pessoas de mais idade que passaram em minha minúscula vida. Mas já parei e pensei que muitas vezes, apesar de uma boa terra, um bom grão e prendados cuidados não se obtém o fruto esperado. Conclusão ao meu ver... Plante, cuide e faça sua parte. Se por ventura o fruto estragar, não era pra ser. Mas o que importa é que você fez sua parte como jardineiro da vida.
Júnior Moreira

E se for assim!?


É só uma questão de encaixe, de adaptação ambiental.
Uma vida enlaçada na outra, em um fuso horário infindável.
Passamos uma vida procurando um sentimento, como procuramos aquela frase no meio de milhões de páginas de um livro que acabara ler. Até que um dia você acha e percebe que já sabia como ia ser, daí você fecha tudo e começa tudo de novo, mesmo sabendo, provavelmente, como vai ser... É só uma questão de encaixe, de adaptação espiritual.
Júnior Moreira

Fearless


Inspire. Expire.
Eu sempre ouvia essas palavras com frequência na minha infância, quando sentia falta de ar ou estava em uma das minhas crises asmáticas.

Já se perguntou como coisas simples, ou que ao menos deveriam ser simples em alguns momentos se tornam difíceis? Coisas simples como pedir desculpas, corrigir seus erros ou até mesmo respirar, em alguns momentos se tornam não executáveis e nos tornam incapazes de exercer uma função simples, a ciência nos dá várias explicações, porém só consigo pensar em apenas uma... O Medo. E quantas vezes eu não já deixei de resolver problemas por medo? E quantas vezes eu não já ganhei aquele beijo de boa noite da minha mãe por não ter costume de ficar pedindo? O medo bloqueia, mas a perca de coisas por esse medo te faz criar um antídoto... A “coragem” de correr atrás do que você almeja.  
Jr. Moreira

miau.


Porque eu sou um campeão
E você irá me ouvir rugir
Mais alto, mais alto que um leão

Katy Perry | Roar

Seguir a Sotavento


No passado, quando os grandes marinheiros estavam em alto mar, eles usavam métodos e instrumentos para se orientarem. Desde uma bússola velha que usava e usa ainda o magnetismo a um astrolábio, da idade passada, que usa os astros para mostrar o rumo. E quando esses instrumentos não eram suficientes para guia-los, esses grandes marujos usavam a intuição náutica para chegar ao destino. Mas as vezes, mesmo com instrumentos, métodos e uma intuição, o destino final era alterado, o porto de chegada se tornara outro e a rota marítima já fora alterada sem eles se darem conta. Diante de fatos, entende-se que imprevistos acontecem o tempo todo, planos nem sempre saem como projetamos, e quando isso acontece, nossa mente traça instantaneamente novos rumos, se adaptando ao que apareceu e procurando a melhor rota de vivência.
Jr. Moreira

/juniormoreira

/juniormoreira

Instagram

Ajude esta causa'

PARCEIROS

G1